Este processo é relativamente simples, há também quem comece a fazê-lo por conta própria. Através de certos cuidados, o resultado poderá ser semelhante ao obtido numa oficina especializada.
Passo 1: Lave os faróis com água morna e detergente, retirando toda a sujidade.
Passo 2: Seque bem o local usando um pano de microfibras para evitar que restos de água possam danificar o material plástico do seu veículo.
Passo 3: Aplique fita adesiva nas partes próximas dos faróis, isto é, na carroçaria do veículo e nos vidros laterais. Assim conseguirá evitar manchas indesejadas de massa e/ou lixa.
Passo 4: Comece a reparar o desgaste utilizando uma lixa P1000, pressionando com suavidade a superfície do farol. Se necessário, passe para uma lixa P1500 e depois para uma P2000. Repita este procedimento até obter um resultado satisfatório.
Passo 5: Aplique a massa de polir sobre os faróis e esfregue bem as óticas com circularidades leves até conseguir que estes recuperem o seu brilho.
Passo 6: Limpe o excesso de massa com um pano limpo e seco, para que os faróis fiquem tão transparentes quanto possível. Se necessário, repita este passo várias vezes para melhorar o resultado final.
Passo 7: Para garantir uma maior durabilidade dos seus faróis, passe um produto protetor contra raios UV e utilize renovadores específicos (Polish) para manter as óticas sempre claras e livres de desgaste.
Com estes passos conseguirá polir os faróis do seu veículo e evitar que fiquem baços.