Continua preenchida a temporada 2022 da Abarth Scorpione nos campeonatos mais importantes de F4 sancionados pela FIA. No fim de semana de 28 e 29 de maio, os Tatuus equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet com 180 CV vão estar em pista na F4 Espanha, que cumpre a segunda ronda em Jerez, e na F4 Britânica, que disputará a terceira jornada no traçado de Thruxton.
A grelha de partida da F4 Espanha está cada vez mais preenchida e depois da ronda inaugural em Portimão, os jovens talentos vão manter-se debaixo do sol ibérico, mas desta vez nos 4423 metros do traçado de Jersz de La Frontera. No topo da classificação está o tailandês Tasanapol Inthraphuvasak (Tailândia - MP Motorsport) que tem uma vantagem de seis pontos sobre o australiano Hugh Barter (Austrália – Campos Racing). À espera de redenção estará o búlgaro Nikola Tsolov (Búlgaria – MP Motorsport) que, apesar de um excelente desempenho em qualificação, está apenas no quarto lugar da classificação do campeonato. A segunda ronda da temporada arranca no dia 28 de maio (sábado) com duas sessões de treinos livres e a primeira sessão de qualificação às 14.55 horas (13.55 em Portugal). A corrida 1 (25 min + 1 volta) está marcada para sábado às 17.15 horas (16.15 horas em Portugal). No domingo (29 de maio) realizar-se-á a segunda sessão de qualificação às 9.00 horas (08.00 horas em Portugal), com a corrida Sprint com 18 minutos + 1 volta de duração a começar às 11.20 horas (10.20 horas em Portugal) e a terceira manga a ver a luz verde às 14.45 horas (13.45 horas em Portugal). Todas as corridas vão ser transmitidas em direto nos canais do YouTube e Twitch da competição.
Por sua vez, a F4 Britânica realizará a sua terceira ronda no veloz circuito de Thruxton com Alex Dunne (Irlanda - Hitech Grand Prix) a tentar alargar a sua vantagem na liderança da competição sobre Oliver Gray (Grã-Bretanha – Carlin). O irlandês foi muito consistente nas duas primeiras rondas, mas ainda está à procura da sua primeira vitória. Nos 3792 metros do “circuito mais rápido do Reino Unido” todos os olhos vão estar muito atentos às prestações do norte americano Ugo Ugochukwu (EUA - Carlin), do britânico Joseph Loake (Grã-Bretanha – JHR Developments) e do sul coreano Michael Shin (Coreia do Sul – Virtuosi Racing). A qualificação está marcada para sábado (28 de maio) às 11.10 horas com os primeiros 20 minutos de prova a começarem às 16.05 horas. No domingo (29 de maio) realizam-se as duas outras corridas tendo como palco a pista desenhada em redor do Aeroporto de Hampshire. A primeira arranca às 12.20 horas e a segunda às 16.30 horas, ambas com transmissão em direto na ITV4.