Há menos de um ano, mais precisamente a 24 de junho de 2022 (o 112º aniversário da marca), Valtteri Bottas - piloto do Alfa Romeo F1 Team - despertou Milão com o som de motor do seu C42 ao percorrer as ruas ainda desertas da cidade adormecida. Uma forma absolutamente extravagante da Alfa Romeo celebrar o seu aniversário.
Ao que parece, isto já não pode ser considerado um acontecimento isolado: A Alfa Romeo está de novo a fazê-lo na rota Cassino-Pomigliano, a ligação ideal entre as fábricas italianas da marca. Uma vez mais, o novo monolugar conduzido pelo piloto chinês Zhou Guanyu foi apanhado num habitat muito diferente do habitual, fora do alcatrão dos circuitos em todo o mundo.
Independentemente das razões para participar nesta iniciativa, o piloto chinês não ganha pontos, mas voltará a desafiar os seus fortes adversários no próximo Grande Prémio em Baku, no Azerbaijão, para mostrar as suas capacidades. Ainda assim, esta é definitivamente uma forma singular, ousada e tipicamente Alfa Romeo de surpreender a sua tribo de entusiastas.