A Alfa Romeo voltou a registar em Portugal um impressionante crescimento das suas vendas no passado mês de maio, 470% relativamente ao período homólogo de 2022, num mercado que cresceu, globalmente, 55%.
No acumulado dos cinco meses decorridos de 2023, a marca regista um aumento de 376% do número de matrículas comparativamente ao mesmo período de 2022. Este feito merece ainda mais destaque se considerado o crescimento de 46% do mercado de ligeiros de passageiros e de 50% do mercado premium - ranking em que a Alfa Romeo ocupa, neste momento, a nona posição e se afirma como a marca multi-energias, com maior crescimento.
O novo Alfa Romeo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado que deu início à metamorfose da Marca e que representa um marco essencial da sua estratégia de mobilidade e sustentabilidade para o futuro voltou a ser o grande responsável por este crescimento. A gama do SUV compacto da Alfa Romeo foi reforçada com a introdução da motorização híbrida Plug-In Q4, a qual representou 90% das matrículas registadas no passado mês de maio, bem como mais de 50% do volume anual da Alfa Romeo.
Equipado com um motor a gasolina 1.3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, bem como com um motor elétrico de 90 kW, os motores do Tonale Plug-In Q4 combinam-se para oferecer uma potência total de 280 cv. A bateria de iões de lítio de 306 Volts e 15,5 kWh permite uma autonomia elétrica de mais de 80 km no ciclo urbano e mais de 600 km de autonomia total.