A Alfa Romeo registou uma entrada forte no ano de 2025 com o modelo compacto que representa o seu regresso ao muito procurado segmento B, o novo Junior. Este tem sido o ponta de lança da abrangente ofensiva de produto da Alfa Romeo e o principal responsável pelos excelentes resultados comerciais no mercado nacional, onde a marca do Biscione se destacou, no primeiro trimestre do ano, como a que mais cresceu no top 10 do segmento premium.
A Alfa Romeo mais do que duplicou os volumes do período homólogo do ano passado, garantindo um impressionante crescimento de 130%. O excelente desempenho comercial da Alfa Romeo em Portugal torna-se ainda mais evidente pelo facto de o segmento premium ter recuado 2,7% no período em análise.
O novo Junior foi o modelo que mais contribuiu para os resultados muito positivos da Alfa Romeo em Portugal e a versão Elettrica – 100% elétrica a bateria – foi inclusivamente a responsável por 30% do volume de vendas do modelo no primeiro trimestre de 2025. A gama eletrificada do Junior foi recentemente reforçada com uma nova variante Ibrida Q4, garantindo, assim, a oferta mais completa do segmento premium, apta a responder as todas as necessidades e exigências dos clientes.