A Alfa Romeo, no passado mês de abril, registou um crescimento na ordem dos 200% em termos de volume de vendas, num mercado VP que registou um crescimento de 29,1%. Este acréscimo em volume é, também, significativamente superior ao registado no mercado Premium, que, de acordo com as estatísticas da ACAP, cresceu 32% no quarto mês de 2023.
No que se refere ao mercado Premium em específico, a Alfa Romeo terminou o mês de abril na 9ª posição do ranking, subindo duas posições face ao mês homólogo.
Em termos acumulados aos quatro primeiros meses de 2023, a Alfa Romeo regista um crescimento significativo em volume de 348,6%, permitindo-lhe mais que triplicar a sua quota de mercado.
São três os modelos que contribuem para a consolidação do contínuo crescimento da Alfa Romeo no mercado nacional: por um lado o novo Tonale, o seu primeiro C-SUV eletrificado, proposta que deu início à metamorfose da Marca e que representa um pilar essencial da sua estratégia "from zero to zero"; por outro os recentemente renovados Giulia e Stelvio, pilares da atual gama Alfa Romeo, bem como do futuro plano de produtos da marca, ao nível do design e da tecnologia, posicionando-se como referências nos seus respetivos segmentos.