De acordo com J.D Power Initial Quality Study (IQS) de 2023, a Alfa Romeo obteve uma conquista impressionante, melhorando fortemente a sua pontuação IQS em relação a 2022, contrariando a tendência da indústria.
A J.D. Power inquiriu os compradores de veículos novos sobre os seus primeiros três meses de propriedade e monitorizou os problemas registados por cada 100 veículos (PP100) para medir o desempenho da marca. Estas são as conquistas da marca italiana:
A Alfa Romeo sobe ao degrau mais alto do pódio das marcas premium e ao 3° lugar do setor no J.D. Power U.S. Initial Quality Study (IQS) de 2023. A Alfa Romeo subiu 24 lugares - o maior salto no IQS deste ano - para terminar em primeiro lugar entre as marcas premium e em terceiro na indústria. Para além disso, o Alfa Romeo Stelvio também conquistou o primeiro lugar no segmento SUV compacto premium do estudo.
Jean Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo: "Este resultado é uma fonte de grande orgulho para a Alfa Romeo, a consequência natural do trabalho excecional feito por toda a equipa. A extrema atenção que prestamos à qualidade começa nas nossas fábricas em Itália e permanece ao lado do nosso cliente. Estas conquistas demonstram que estamos no caminho certo."
Sobre a J.D. Power
A J.D. Power é um líder global em perceção dos consumidores, serviços de consultoria, informação e análises. Pioneira na utilização de grandes quantidades de informação, inteligência artificial (IA) e capacidades de modelação algorítmica para compreender o comportamento do consumidor, a J.D. Power tem vindo a fornecer inteligência industrial incisiva sobre as interações dos clientes com marcas e produtos há mais de 50 anos. As empresas líderes mundiais nas principais indústrias confiam na J.D. Power para orientar as suas estratégias orientadas para o cliente.